Governo aponta que Botucatu tem um dos melhores índices de isolamento social do Estado
16/04/2020
Governo aponta que Botucatu tem um dos melhores índices de isolamento social do Estado

Botucatu teve um dos melhores resultados estaduais ficando com o percentual de 60% de isolamento e entre as 20 cidades com os maiores índices

 

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, divulgou na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), o percentual de isolamento social de municípios paulistas. Dentre os municípios, Botucatu teve um dos melhores resultados estaduais ficando com o percentual de 60% de isolamento e entre as 20 cidades com os maiores índices de acordo com dados obtidos pelo sistema que é atualizado diariamente para incluir informações das cidades.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%, se o valor for inferior o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender toda a população.

Os dados são fornecidos pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), uma central de inteligência que analisa dados de telefonia móvel fornecidos por diversas operadoras para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. 

Veja abaixo as 20 cidades com melhor índice no isolamento social:


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.