Polícia investiga homem acusado de ter estuprado a própria filha de 13 anos em Cidade da Região
15/08/2020
Polícia investiga homem acusado de ter estuprado a própria filha de 13 anos em Cidade da Região

Vítima revelou à mãe que vinha sendo abusada sexualmente pelo acusado há aproximadamente três meses e a violência mais recente teria ocorrido na madrugada deste sábado

 

Um caso denunciado neste final de semana como estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos de idade está sendo apurado pelo setor investigativo da Polícia Civil de Piraju. O acusado desse crime considerado hediondo foi o próprio pai da garota de 34 anos.

Inicialmente a Polícia Militar foi acionada, via telefone 190, para atender a uma ocorrência de desavença familiar, ao chegar ao local, uma mulher de 27 anos informou à guarnição que filha dela, havia relatado que vinha sendo abusada sexualmente pelo pai há aproximadamente três meses.  O abuso mais recente teria ocorrido na madrugada deste sábado (14).

Casal e a menina foram conduzidos ao plantão policial permanente onde o boletim de ocorrência (BO) foi confeccionado. O homem negou o crime e a adolescente foi encaminhada para o exame de corpo de delito.

Os envolvidos foram ouvidos e liberados e o caso está sendo investigado pela polícia e, enquanto a apuração dos fatos é feita, o acusado está proibido de se aproximar da mulher e da filha. Maiores detalhes dos envolvidos estão sendo mantidos em sigilo até que o caso seja esclarecido.

O estupro de vulnerável se caracteriza pela conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos com pena de reclusão, de 8 a 15 anos. Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave a pena é de 10 a 20 anos e se resulta em morte a reclusão é 12 a 30 anos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.