Pesquisa Datafolha aponta que 89% dos brasileiros querem se vacinar contra covid-19
16/08/2020
Pesquisa Datafolha aponta que 89% dos brasileiros querem se vacinar contra covid-19

Foto - Divulgação

A pesquisa foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país

 

O brasileiro está otimista e a maior parte da população quer se vacinar contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, 89% dos brasileiros pretende se imunizar assim que a vacina estiver disponível. Mas há 9% que rechaçam essa possibilidade.

O instituto perguntou ao entrevistado: quando sair a vacina contra a covid-19 você pretende se vacinar? Votaram sim 89% das pessoas entrevistadas, enquanto 9% disseram não e 3% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada em 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os resultados foram divulgados pelo jornal Folha de São Paulo.

O Datafolha também perguntou ao entrevistado: a vacina estará pronta em quanto tempo? 1º semestre de 2021: 46%; fim de 2021: 22%; neste ano: 25%; não sabe: 5%; e não vai ter vacina: 0%.

O Ministério da Saúde acompanha todos os testes em andamentos das candidatas a vacina contra a covid-19. Atualmente, o governo brasileiro está negociando a compra da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.

Nesse sábado (15/8), o Ministério da Saúde da Rússia anunciou ter iniciado a produção do primeiro lote da vacina Sputnik V. O imunológico é desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Gamaleya, embora esteja ainda na fase 2, com testes em andamento. A Rússia foi o primeiro país a registrar uma vacina contra a Covid-19. Apesar do anúncio, sabe-se pouco sobre a eficácia e segurança da vacina.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.