Acusado de improbidade administrativa, prefeito de Anhembi tem o mandato cassado pela Câmara
20/08/2020
Acusado de improbidade administrativa, prefeito de Anhembi tem o mandato cassado pela Câmara

Foto: Facebook/Reprodução

Machado se elegeu prefeito de Anhembi em 2014 obtendo 2.785 votos, porém, a Justiça Eleitoral detectou irregularidade na candidatura de seu opositor que somou 1889 votos, mas ficou inelegível

 

Nesta quinta-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Anhembi, em sessão extraordinária, cassaram o mandato do prefeito Miguel Vieira Machado Neto (PSD). O resultado do pleito foi de seis votos favoráveis ao afastamento do chefe do Executivo e três contrários.

Machado se elegeu prefeito de Anhembi em 2014 obtendo 2.785 votos, derrotando Ruy Ferreira (MDB) que somou 1889 votos. Porém, a Justiça Eleitoral detectou irregularidade na candidatura de Ferreira que ficou inelegível.

Contra o prefeito corria um processo de improbidade administrativa acusado de quatro crimes distintos: compra irregular de cesta de natal sem justificar como e a quem foram distribuídas; divulgação de filmes institucionais para sua promoção; empréstimo de um veículo a particulares da frota oficial do Município em uma viagem à Bahia; e cessão de máquinas públicas para particulares.

Com a cassação de Machado assume o comando da Prefeitura de Anhembi, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião de Quadros Neto. A Câmara já publicou o decreto legislativo de cassação e promoveu a nomeação de forma interina do presidente da Casa, Sebastião de Quadros Neto (Cidadania), para assumir o Executivo até o próximo dia 31 de dezembro, prazo da atual legislatura.

Vale destacar que o vice-prefeito eleito Fernando Henrique Casali não assume em razão de ter renunciado ao cargo no transcorrer do mandato por desavença política com Machado O prefeito cassado, usando as redes sociais, adiantou que “confia na Justiça” e classificou o processo contra ele como uma “armadilha da oposição” e irá recorrer da decisão tomada pela maioria dos vereadores do Legislativo anhembiense.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.