Governo de São Paulo aponta que número de óbitos por Covid-19 têm redução no estado
24/08/2020
Governo de São Paulo aponta que número de óbitos por Covid-19 têm redução no estado

Foto - Divulgação

Dados apontam que esta é a segunda semana consecutiva de redução de casos e óbitos pela Covid-19 no estado e as mortes tiveram recuo de 9% no estado, com 152 óbitos a menos que na semana anterior, de 1764 para 1612 

 

Conduzida pelo governador João Doria e os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Saúde, Jean Gorintcheyn, e Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, além dos membros do Comitê de Contingência, a coletiva de imprensa desta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, apresentou as mais recentes informações acerca da evolução e enfrentamento da pandemia de coronavírus no estado, bem como as medidas de retomada da economia.

Esta é a segunda semana consecutiva de redução de casos e óbitos pela Covid-19 no estado. As mortes tiveram recuo de 9% no estado, com 152 óbitos a menos que na semana anterior, de 1764 para 1612.

Registrada em todas as regiões, houve queda no número de óbitos  de 19% na capital,  de 12% na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e no interior de 6%. As taxas de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão sendo mantidas abaixo dos 60%.

“Estas são boas notícias que hoje relatamos, agradecendo em especial à nossa população pela sua contribuição fundamental para que atingíssemos estes números, o que nos fortalece em nossa luta contra a pandemia”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

 

Hoje em São Paulo são 756 mil casos no total, com 28.505 óbitos

O governador Doria anunciou medida importante de incentivo aos pequenos e micro empresários paulistas, com isenção por 60 dias para pagamento de tarifas de abertura de novas empresas. A medida vale até o dia  23 de outubro. “É mais uma ação de estímulo para a retomada da atividade econômica no estado”, disse o governador.

Por sua vez, o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, informou que, na 35ª semana epidemiológia, 86% dos municípios estão na fase amarela do Plano SP. “A seriedade e engajamento da população têm contribuído para a melhora nos índices; são bons sinais, a mostrar que a pandemia está em declínio”, disse o titular da Pasta de Saúde.

“As medidas adotadas pelo Plano SP têm permitido que todos os cidadãos paulistas tenham atendimento de saúde nesta crise. Isso se deu ao longo do processo de enfrentamento da pandemia, com queda no número de internações e também aumento no número de leitos em todo o estado. O Governo do Estado já distribuiu 3,9 mil respiradores a todas as regiões paulistas”, complementou o titular da Pasta de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Vinholi concluiu registrando a importância da união entre os gestores municipais. “Temos hoje as regiões de São João da Boa Vista, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Franca trabalhando para evoluir da fase laranja para a amarela. Ao mobilizar o isolamento social e incrementar a utilização de máscaras, poderão evoluir e avançar para uma fase de maior grau de flexibilização da quarentena. ” 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.