Polícia Ambiental dá voz de prisão a caçador com armas e aves abatidas em estrada rural da região
25/08/2020
Polícia Ambiental dá voz de prisão a caçador com armas e aves abatidas em estrada rural da região

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

O homem informou à polícia que havia utilizado uma espingarda de pressão para abater as aves silvestres, que foi localizada escondida em um recipiente de alimentação de animais, próximo ao local

 

Um homem, de 56 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres, na zona rural de Avaré.  Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento na estrada vicinal Ponte Alta, a equipe suspeitou de um carro que estava estacionado ao lado de uma área de mata fechada.

Após vistoria no veículo e buscas pela área, a equipe encontrou um homem saindo da mata. Ele foi abordado e, dentro de uma sacola, foram encontradas duas pombas Juritis abatidas. No interior do veículo havia uma espingarda calibre .40 e diversas facas.

O homem informou à polícia que havia utilizado uma espingarda de pressão para abater as aves silvestres, que foi localizada escondida em um recipiente de alimentação de animais, próximo ao local.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao distrito policial de Avaré, onde foi indiciado por infração ambiental com multa prevista de R$ 1 mil, conforme a legislação. Após prestar depoimento o infrator foi liberado.

Fonte – G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.