Polícia Civil de Itatinga identifica autor de maus tratos a animais numa propriedade da zona rural
26/08/2020
Polícia Civil de Itatinga identifica autor de maus tratos a animais numa propriedade da zona rural

Diversos cães estavam com sinais de inanição e muito debilitados, devido à exposição ao tempo ou por estarem trancados em caixas escuras, sem os cuidados básicos com a higiene, alimentação e sem espaço para se exercitarem

 

Nesta quarta-feira, dia 26, data em que se comemora o Dia do Cão, os policiais civis Luciano e Glauco, da Delegacia de Polícia de Itatinga, efetuaram diligências em uma fazenda na área rural do município, com a finalidade de averiguar denúncias de maus tratos a animais recebidas através da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

Durante o trabalho, os policiais civis encontraram na propriedade rural 11 cães, sendo que 9 deles estavam com sinais de inanição e muito debilitados, tremendo de frio devido à exposição ao tempo ou, em alguns casos, por estarem trancados em caixas escuras, sem os cuidados básicos com a higiene, alimentação e sem espaço para se exercitarem.

O autor, de 31 anos, caseiro da  propriedade rural,  foi identificado, detido e apresentado ao delegado Antenor de Jesus Zeque, que adotou as medidas de Polícia Judiciária cabíveis ao caso. A Vigilância Sanitária do Município compareceu ao local para resgatar os animais que estavam em precárias condições de saúde, fazendo o encaminhamento ao abrigo municipal de animais. O acusado pelo crime, que até então não tinha antecedentes criminais, foi ouvido e liberado, mas irá responder processo por crime de maus tratos a animais.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.