Encontro de deputados busca credenciar mais 12 leitos de UTI de covid-19 para atender a região
27/08/2020
Encontro de deputados busca credenciar mais 12 leitos de UTI de covid-19 para atender a região

O objetivo é conseguir as unidades destinadas, especificamente,  ao tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus sendo sete delas para Laranjal Paulista e cinco para São Manuel

 

Na manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual Fernando Cury, esteve em um encontro com o deputado federal Arnaldo Jardim, ambos do Cidadania, fazendo tratativas para uma interlocução e gestão junto ao Ministério da Saúde, em busca do credenciamento de mais 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com covid-19, o novo coronavírus, para a região, sendo sete para Laranjal Paulista e cinco para São Manuel.

Estrutura será gerida pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), campus de Rubião Júnior, da Unesp, que disponibiliza hoje 30 leitos no combate à doença. Para Cury a conquista vai contribuir para um atendimento ainda melhor e de excelência, garantindo assim qualidade e uma resposta rápida para os municípios que fazem parte desse eixo do Centro-Oeste do Estado.

“Recentemente, estive na Santa Casa de Laranjal Paulista conhecendo as UTIs recém inauguradas e anunciei R$ 500 mil através de uma emenda parlamentar para obras de ampliação. Para o Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo também há recursos indicados e já liberados, que somam mais de R$ 350 mil”, elencou o deputado de Botucatu. “O trabalho continua e vamos atuar para alcançar mais essa notícia positiva em prol da população”, complementou.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.