Governo de São Paulo aponta regressão no número de casos, internações e óbitos pelo coronavírus
28/08/2020
Governo de São Paulo aponta regressão no número de casos, internações e óbitos pelo coronavírus

Foto - Divulgação

 

Dados  indicam nova redução na média de casos e óbitos e as internações pelo coronavírus caem pela quarta semana consecutiva, fato inédito desde 26 de fevereiro, quando o primeiro infectado testou positivo no estado 

 

Na 116ª coletiva de imprensa desde o início da pandemia e na 14ª semana do Plano SP, o Governo do Estado anunciou a superação do pior momento da doença em SP. O estado teve redução de 5% nos casos de Covid-19, de 10% nas internações, e de 11 % nos óbitos, em relação à semana anterior. O interior e o litoral também tiveram regressão no número de casos de coronavírus em 6%, de internações em 6% e de óbitos em 18%.

Os números indicam nova redução na média de casos e óbitos.  Internações pelo coronavírus caem pela quarta semana consecutiva, fato inédito desde 26 de fevereiro, quando o primeiro infectado testou positivo no estado.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, nenhuma região do estado é rebaixada de fase segundo o nosso Plano SP. “SP prossegue com 88% de sua população em áreas da fase amarela” disse o governador João Doria.

“Todos os principais índices de capacidade do sistema de saúde e propagação da doença seguem melhorando no estado”, completou o secretário Marco Vinholi.  “É o menor índice de ocupação de UTIs desde o início do Plano SP, com 54%. “São ótimos indicadores, que trazem otimismo, mas o cuidado e a precaução devem continuar”, ponderou o secretário.

O governador Doria anunciou durante a coletiva de imprensa que o Estado de São Paulo passa a exportar, por intermédio do Instituto Butantan, pela primeira vez em sua história, 550 mil doses da vacina contra gripe para países asiáticos. O Instituto recebeu encomenda da Organização Mundial de Saúde (OMS) para destinar 300 mil doses da vacina contra gripe para  a Mongólia e 250 mil doses para as Filipinas.

Marco Vinholi realça que dentre os cinco indicadores do Plano SP, dois são os que têm maiores pesos e são correlatos, um deles é a ocupação de leitos de UTI e o outro é a taxa de internações, por isso diante das notícias positivas dadas aqui hoje, gostaria de fazer dois destaques. Primeiro, chegamos a melhor taxa de ocupação de UTIs,  hoje com 54,3% , ante 66% no mês de junho, mostrando com clareza a melhora destes índices.

“Dentre as 22 regiões que são delimitadas pelo Plano SP, 11 destas têm uma taxa inferior a 40 internações por cem mil habitantes, índice este que mede a intensidade da pandemia naquele território”, concluiu Vinholi. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.