PM de Itatinga arrecada blusas infantis através do Programa Vizinhança Solidária Rural
30/08/2020
PM de Itatinga arrecada blusas infantis através do Programa Vizinhança Solidária Rural

Programa conscientizar pessoas de uma comunidade de sua importância e responsabilidade na sua segurança pessoal e coletiva, assim como realizar ações sociais e preventivas nos locais onde moram, trabalham ou estudam

 

A Polícia Militar de Itatinga realizou junto ao Fundo Social do Município a doação de blusas infantis. As peças foram arrecadadas através do Programa Vizinhança Solidária Rural, implantada pelo 12º Batalhão de Botucatu que abrange 13 municípios da região.

Programa é um conjunto de medidas destinadas a conscientizar as pessoas de uma comunidade de sua importância e responsabilidade na sua segurança pessoal e coletiva, assim como realizar ações sociais e preventivas nos locais onde moram, trabalham ou estudam.

Entre outras coisas, o programa consiste nas ações destinadas a evitar ou reduzir a ocorrência de infrações penais por meio da identificação, avaliação, ou redução de condições propícias ao delito, como: falta de iluminação, terrenos baldios, buracos nas ruas, imóveis ou veículos abandonados, entre outros.

A ideia é que haja maior congraçamento entre vizinhos, empresas ou propriedades rurais e participação, união e diálogo buscando o bem comum. Segundo a PM, a participação aproxima os vizinhos, demonstra a vigilância de cada um no local, desenvolve o sentimento de responsabilidade social, dissipa as diferenças e melhora a organização de uma comunidade.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.