GCM de São Manuel prende homem no centro da Cidade por crimes de estelionato e corrupção ativa
18/09/2020
GCM de São Manuel prende homem no centro da Cidade por crimes de estelionato e corrupção ativa

Em um estabelecimento da cidade indivíduo acabou flagrado comercializando certificados, aparentemente, falsos e ele ofereceu dinheiro a um dos agentes como suborno para liberá-lo, recebendo voz de prisão

 

Na tarde de sexta feira (18), através de uma solicitação para a Guarda Civil Municipal, uma denunciante informou que um indivíduo da cidade de Pederneiras estaria vendendo certificados de qualidade desconhecida para as empresas e comércios da cidade. Entendendo que a situação era suspeita a GCM foi acionado pelo telefone de emergência 199.

Os agentes Aline e Barbosa, com apoio do Setor de Tributação da Prefeitura Municipal se deslocaram até o local para averiguar a situação. Em um estabelecimento da cidade flagraram o indivíduo comercializando os certificados, aparentemente, falsos.

Diante das constatações os agentes indagaram o homem de 53 anos, que muito nervoso ofereceu dinheiro a um dos agentes da GCM, como suborno para liberá-lo. Imediatamente foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido a Central de Polícia Judiciária.

Na delegacia após a deliberação dos fatos a autoridade policial civil ratificou a prisão em flagrante fazendo o enquadramento do criminoso por crimes de estelionato (artigo171 do Código Penal) e corrupção ativa (artigo 333), sendo posteriormente recolhido junto à cadeia transitória de Itatinga.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.