Vereador de Agudos e outros três homens são presos acusados de desvio de verba na saúde
29/09/2020
Vereador de Agudos e outros três homens são presos acusados de desvio de verba na saúde

Foto - Divulgação

Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara de Agudos e em endereços de pelo menos dois vereadores

 

Foram cumpridos mandados de busca e prisão na Câmara de Agudos e em endereços de vereadores da cidade  a ação faz parte da Operação Raio X, que cumpre mandados em várias cidades paulistas e em outros estados

 

Quatro pessoas foram presas na região de Bauru na manhã desta terça-feira (29) durante a operação Raio X, que investiga desvio de verba da saúde pública. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara de Agudos e também em endereços de pelo menos dois vereadores da cidade. Um deles, Glauco Luis Costa Ton (MDB), conhecido como Batata, está entre os presos.

A operação investiga desvio de verbas na saúde pública em várias cidades paulistas e também em outros estados. Até as 14h, 34 pessoas tinham sido presas. A polícia também apreendeu R$ 700 mil, além de bens como carros e aviões.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão na região centro-oeste paulista e quatro de prisão. Além do vereador Batata, o irmão dele também foi preso em Paulistânia, cidade onde mora.

Os outros dois presos são um empresário que presta serviços para o setor da saúde e um advogado, ambos teriam envolvimento com esquema na região noroeste do estado. Todos foram levados para sede do Deic em Bauru. Na Câmara de Agudos, os mandados foram cumpridos em gabinetes de parlamentares. Após a ação, o prédio foi liberado e os funcionários puderam entrar.

O presidente da Câmara, Auro Octaviani, disse que a polícia fez buscas em todos os gabinetes, mas nada de ilícito foi encontrado. O parlamentar disse ainda que o vereador Batata foi preso em casa porque a polícia teria encontrado armas no local.

O advogado Cláudio José Amaral Bahia, que representa o vereador Batata, disse que o mandado de prisão foi cumprido por conta da Operação Raio X, mas que ainda não teve acesso ao conteúdo da acusação. Em relação às armas encontradas na casa do vereador, conforme informou o presidente da Câmara, o advogado disse que estão regulares e já foram devolvidas pela polícia.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram apreendidos em vários endereços, veículos, documentos, computadores, celulares, além de dinheiro que está sendo contabilizado. O resultado da ação será apresentado nesta tarde em Bauru.

Fonte – G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.