Suspeito de matar empresário na região para roubar e estava foragido desde o mês de maio é preso
23/10/2020
Suspeito de matar empresário na região para roubar e estava foragido desde o mês de maio é preso

Foto - Divulgação

      Empresário Francisco Perez Filho morreu em seu estabelecimento comercial após ter sido alvejado com três tiros

 

O trabalho investigativo levou os policiais até a Cidade de Maringá, no Paraná, onde um dos acusados acabou preso e confessou ter participado do latrocínio do empresário ao lado de um comparsa que está sendo procurado

 

Um trabalho que vem sendo realizado desde o dia 13 de maio pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jaú, resultou na identificação de dois indivíduos apontados como autores de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Francisco Perez Filho, de 58 anos, proprietário de uma loja de rações na rua Prudente de Moraes, na Vila Nova.

O trabalho investigativo levou os policiais até a Cidade de Maringá, no Paraná, onde um dos acusados acabou preso e confessou o crime. Na noite de quarta-feira (21), o segundo suspeito, de 22 anos, apontado como condutor da motocicleta utilizada pela dupla na fuga, ao ser abordado em Jaú jogou seu veículo contra policiais que tentavam prendê-lo, mas  ele conseguiu fugir e é considerado foragido. Os nomes completos dos dois não foram informados pela polícia. A pedido do titular da DIG, assim como o primeiro, ele está com a prisão temporária decretada por trinta dias.

O primeiro identificado foi J.A.D.S.N., 19 anos, que, segundo a Polícia Civil, seria o autor dos disparos. "Ele já era conhecido nos meios policiais em razão de seus roubos, sempre praticados com extrema violência e crueldade", declara o titular da DIG, delegado Marcelo Aparecido Tomaz Goes.

Com o apoio de policiais civis da 9ª Subdivisão Policial de Maringá/PR, equipe da DIG de Jaú prendeu ele naquela cidade, no último dia 9. "Quando interrogado, acabou por admitir ser o autor dos disparos que ceifaram a vida do empresário e que foram disparados contra o funcionário do estabelecimento, também com o intuito de matá-lo, para subtrair valores das vítimas e do estabelecimento", revela o delegado.

"Ele atentou contra a vida dos policiais civis que o abordaram, jogando contra eles o veículo que conduzia, empreendendo fuga e não sendo localizado", conta o delegado. "Ele também é conhecido por seu histórico de crimes violentos e por sua provável participação numa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas".

Ainda de acordo com Goes, a dupla também é investigada por uma tentativa de latrocínio que vitimou um policial militar de folga, na noite de 3 de agosto de 2019, em uma pizzaria localizada na Rua Saldanha Marinho, região central de Jaú. Nos autos do inquérito, o delegado representou pela prisão preventiva de ambos. 

 

O CRIME

Ao final da tarde do dia 13 de maio, dois homens chegaram à casa de ração de propriedade de Francisco Perez Filho em uma Honda/Falcon. Armado, o passageiro desceu, anunciou o roubo, efetuou os disparos e fugiu levando cerca de R$ 3 mil que estavam no bolso da vítima.

O empresário foi atingido por três disparos, no tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa da cidade em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, o crime causou grande comoção na Cidade e foi muito comentado nas redes sociais, já que o empresário era bastante conhecido.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.