Município de Conchas elege o mais jovem prefeito eleito do País, com apenas 21 anos
17/11/2020
Município de Conchas elege o mais jovem prefeito eleito do País, com apenas 21 anos

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicaram que a diferença entre o primeiro e segundo colocados foi de apenas 7 votos

 

Um voto faz diferença e a prova está em municípios do interior de São Paulo que tiveram prefeitos eleitos em disputas acirradas. Em Conchas, o jovem Júlio Tomazela Neto, de 21 anos, conseguiu ser eleito prefeito por apenas sete votos e é o mais novo da história da cidade a ocupar o cargo.

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicaram que Julinho Tomazela (PSDB) recebeu 3.335 dos votos válidos, que representa 37,54%, e derrotou Balú (MDB), que ficou em segundo lugar com 3.328 votos (37,46%).

Conchas, que tem 13.783 eleitores teve 6 candidatos disputando o cargo de prefeito. Do total geral, foram computados 8.645 votos válidos, 237 brancos, 255 nulos e houve 4.226 abstenções.

"Na hora da apuração o coração estava a mil. Eu achava que a disputa seria apertada, mas não imaginei que seria tanto", disse Júlio, que está entre os mais novos prefeitos eleitos no país.

Também os eleitores da Cidade fizeram composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos, com nove vereadores. A lista aponta que os partidos que mais conquistaram cadeiras no Legislativo foram o MDB, PSDB e PSB, com dois vereadores eleitos cada, e o PSD, Cidadania e PRTB, com um representante cada.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.