Ao atender crime de violência doméstica PM realiza flagrante de posse ilegal de armas em Itatinga
22/11/2020
Ao atender crime de violência doméstica PM realiza flagrante de posse ilegal de armas em Itatinga

Vítima relatou aos policiais que atenderam a ocorrência que vinha sofrendo agressões físicas e ameaças de seu companheiro e ele mantinha armas de fogo e munições no quarto

 

Policiais militares da 2ª Companhia de Itatinga que fazem parte da área de comando do 12º Batalhão de Botucatu, ao atender a um caso denunciado como violência doméstica, realizaram a um flagrante de posse ilegal de três espingardas. Operação foi realizada na Fazenda São Roque, Bairro Pinheiro, zona rural da Cidade.

Acionados via Comando Operacional, os policiais militares se deslocaram até a fazenda e, em contato com a vítima, esta relatou que vinha sofrendo agressões físicas e ameaças de seu companheiro. Indagado a vítima se o seu amásio possuía alguma arma de fogo, ela de imediato confirmou e indicou que as armas e as munições estariam em seu quarto.

Realizado busca no imóvel sendo localizado duas espingardas de modelo artesanal penduradas na parede e outra espingarda calibre 32 encostada no guarda roupa, além de uma bolsa com quatro cartuchos calibre 32 intactos.

Diante dos fatos o casal acabou conduzido ao plantão policial permanente de Botucatu onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência (BO) de posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.  Como determina a lei nesses casos, foi estipulada fiança no valor de mil reais.

A divida judicial foi saldada e o acusado acabou sendo liberado após prestar depoimento. A mulher foi orientada a solicitar uma medida judicial protetiva para que o acusado mantenha dela e de seus familiares uma distância mínima de 200 metros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.