Operação Itatinga Segura realiza bloqueios em vias públicas e fiscalização em depósitos de recicláveis
26/11/2020
Operação Itatinga Segura realiza bloqueios em vias públicas e fiscalização em depósitos de recicláveis

Este trabalho, aliado à troca de informações com o Setor de Inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, proporcionou a queda nos crimes desta natureza, além da identificação de autores de furtos destes materiais no Município

 

A Polícia Civil de Itatinga realizou a "Operação Itatinga Segura", durante a qual, foram fiscalizados depósitos que trabalham com a compra e reciclagem de materiais, visando coibir a receptação e o furto de fios, transformadores e baterias.

Este trabalho, aliado à troca de informações com o Setor de Inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, proporcionou a queda nos crimes desta natureza, além da identificação de autores de furtos destes materiais no Município. Os policiais civis realizaram bloqueios nas principais vias de acesso à Cidade, com a finalidade de prevenir crimes.

Os policiais utilizaram pela primeira vez o sistema de identificação de apicultores, desenvolvido pela Associação de Apicultores de Itatinga, com a finalidade de subsidiar o trabalho policial, para a prevenção de furtos de melgueiras e invasões de propriedades rurais.

A operação, contou com a participação de dois novos policiais destacados pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu para atuar no Município de Itatinga, sendo que durante os trabalhos, ambos puderam colocar em prática, o que aprenderam na Academia da Polícia Civil de São Paulo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.