Corpo de Bombeiros encontra corpo de menino de 12 anos que se afogou no Rio Paranapanema
29/11/2020
Corpo de Bombeiros encontra corpo de menino de 12 anos que se afogou no Rio Paranapanema

Foto - Divulgação

Vítima se afogou ao tentar salvar o irmão, de 5 anos, na última sexta-feira (27), sendo que as crianças estavam com o tio que também se afogou e o corpo foi encontrado ainda na sexta-feira

 

O Corpo de Bombeiro encontrou por volta das 11h o corpo de um menino de 12 anos que se afogou no Rio Paranapanema em Chavantes (SP) ao tentar salvar o irmão, de 5 anos, na última sexta-feira (27).

As crianças estavam com o tio que também se afogou. O corpo dele foi encontrado ainda na sexta-feira. Além das crianças e do tio, um homem de 43 anos também está desaparecido. Ele pulou na água para ajudar o trio e acabou se afogando também.

As buscas, que começaram na sexta-feira, foram encerradas no sábado à noite e retomadas na manhã deste domingo com auxílio de mergulhadores.

Segundo a corporação, o IML foi acionado para retirada do corpo de Rafael Leonor Pedroso da Silva, de 12 anos. As buscas continuam pelo irmão dele, Gabriel Pedroso da Silva, de 5 anos, e Luciano Soares, de 43 anos.

 

Afogamento

As duas crianças e os tios estavam brincando às margens do Rio Paranapanema. O menor, de cinco anos, entrou na água para brincar e acabou se afogando. O irmão mais velho, de 12 anos, e o tio também pularam na água, mas acabaram sendo levados pela correnteza.

Marcos Gilson Rodrigues, de 45 anos, era morador de Ourinhos (SP) e tio das duas crianças. O corpo dele foi encontrado na sexta-feira à tarde.  Os pais dos dois meninos viajaram de Mauá (SP) a Chavantes para acompanhar as buscas.

 

Desespero

A autônoma Daniele Freire Alonso estava passando o dia às margens do rio quando ouviu gritos. No início, pensou que fosse uma brincadeira, mas, quando as pessoas perceberam que ela tinha uma boia, começaram os pedidos de socorro.

"Quando corremos para levar a boia, o menino pequeno e o homem já haviam afundado e o menino maior pedia socorro perto da ponte. Jogamos a boia, mas ele estava muito fraco. Um outro homem viu e pulou na água para salvar, mas também não voltou. É muito chocante, mudou a minha vida tremendamente", disse a autônoma.

Fonte - G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.