Vice do ex-prefeito de Pardinho que morreu por covid-19 assume mandato até o final de dezembro   &nb" />
18/12/2020
Vice do ex-prefeito de Pardinho que morreu por covid-19 assume mandato até o final de dezembro

       Benedito da Rocha Camargo Júnior morreu aos 79 anos por complicações da covid-19, o novo coronavírus

 

Barros foi o sétimo vereador mais votado entre os nove parlamentares eleitos e a posse como novo prefeito aconteceu em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade, porém, ficará no cargo até o próximo dia 31 de dezembro, quando termina a atual legislatura

 

Dois dias após a morte do prefeito de Pardinho (SP), Benedito da Rocha Camargo Júnior (PSDB), que morreu aos 79 anos por complicações da covid-19, o novo coronavírus, o vice-prefeito Célio de Barros (PSDB), conhecido como Celião, de 44 anos (PSDB), assumiu na noite de quarta-feira (16) o Executivo da cidade de pouco mais de 6,5 mil habitantes.  Ele, porém, ficará no cargo até o próximo dia 31 de dezembro, quando termina a atual legislatura.

No dia seguinte, em 1º de janeiro, Célio de Barros assume uma cadeira na Câmara de Vereadores, cargo conquistado nas eleições deste ano, com 141 votos. Este será seu quarto mandado como vereador na cidade.

Barros foi o sétimo vereador mais votado entre os nove parlamentares eleitos. A posse como novo prefeito aconteceu na noite desta quarta, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade.

Sem tempo para administrar a cidade, Barros explica apenas que vai fechar o atual mandato e entregar o Executivo em ordem para o próximo prefeito, o Dr. José Luiz (Cidadania), eleito no último dia 15 de novembro com mais de 61% dos votos.

 

Vítima da pandemia

Dito Rocha, como era conhecido na cidade o ex-prefeito de Pardinho, foi enterrado na manhã desta terça-feira (15) no Cemitério Municipal da cidade. O sepultamento ocorreu após cortejo e velório na cidade.

Dito Rocha estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo desde o último dia 5, com quadro grave de Covid-19. Até domingo (13), ele seguia entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os moradores de Pardinho fizeram um cortejo pela cidade antes de seguirem para o Velório Municipal, onde a cerimônia teve início por volta das 9h20. Dito foi sepultado às 10h30 da terça-feira (15).

Nas redes sociais, a página oficial da Prefeitura de Pardinho informou que decretou luto e outras prefeituras da região prestaram homenagens ao chefe do Executivo.

“Foi um líder para nossa cidade, para todos nós em Pardinho. Foi um pai, um professor que nos ensinou a vida pública”, comentou Barros. Dito Rocha comandou a cidade em seis legislaturas.

O ex-prefeito foi o terceiro morador de Pardinho a morrer por complicações da Covid-19. Até esta quinta-feira, a cidade registrava 254 casos confirmados da doença, sendo que destes 241 moradores conseguiram se curar.

Dito Rocha é também o segundo prefeito do centro-oeste paulista a morrer com a doença. Antes dele, logo no início da pandemia, Antônio Carlos Vaca (PSDB), prefeito de Borebi, também não resistiu e morreu no último dia 20 de maio.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.