Líderes religiosos mandam mensagens e fazem reflexões sobre o que se pode esperar do ano 2021
01/01/2021
Líderes religiosos mandam mensagens e fazem reflexões sobre o que se pode esperar do ano 2021

Depois de um ano tão atípico como 2020, o que esperar de 2021? Como se preparar espiritualmente para o novo ano que se aproxima?  Nove líderes religiosos enviaram mensagens de fé e esperança e uma reflexão sobre o que vivemos em 2020 a pedido do Portal G1.

 

Padre Antonio Maria

"Vamos celebrar esse ano novo saindo do nosso consumismo. Que seja um ano mais religioso, mais autêntico de vida, mais verdadeiro, que o nosso coração seja cheio de amor", diz Antonio Maria.

 

Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

"Diz Deus, o criador, que, depois da dificuldade, vem a facilidade. Na misericórdia infinita de Deus, devemos depositar toda nossa esperança. Devemos com fé e coragem, construir um novo tempo onde a solidariedade, o amor e a paz sejam o nosso princípio, meio e fim", diz Zoghbi.

 

Babalorixá Adailton Moreira, do terreiro de candomblé Ilê Omijuarô

"Que continuemos mantendo nossa fé, nossas energias, nossas entidades e nosso Sagrado, mas, antes de tudo, sem perder a dimensão do cuidado, do afeto, do acolhimento, contrário a uma ótica individual em que o coletivo não esteja pensado integralmente para todos", diz Moreira.

 

Pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho no Rio de Janeiro

"Em um contexto de ódio, preconceito, intolerância, insensibilidade diante do sofrimento humano, naturalização da morte, vamos terminar esse ano com aquele silêncio da reflexão de quem ama a dignidade humana, de quem não naturaliza o sofrimento, de quem aposta de que a vida pode ser melhor para todas as pessoas", diz Vieira.

 

José Carlos de Lucca, líder do Grupo Espírita Esperança

"Precisamos cuidar uns dos outros, precisamos ser mais anjos uns dos outros, não podemos mais viver apenas olhando para o nosso próprio umbigo, desinteressados, sem empatia pela dor do outro", diz De Lucca.

 

Monja Coen, missionária oficial da tradição Zen Budista Soto Shu

"Que seja um ano de muita luz, de muita força, de muita fé, de muita certeza que nós podemos esperançar, transformar essa realidade em algo melhor", diz Monja Coen.

 

Michel Schlesinger, rabino da Congregação Israelita Paulista

"Recomendo que atrofiemos os músculos do egoísmo, do individualismo, da superficialidade. Sugiro que a gente continue trabalhando e fortalecendo os músculos da solidariedade, generosidade, da admiração da diversidade humana, da busca pela paz", diz Schlesinger.

 

Sheikh Rodrigo Rodrigues, do Centro Islâmico do Paraná

"Com a fé em Deus, com a ciência, esperança, irmandade, humanidade, nós vamos superar tudo isso", diz Rodrigues.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.