Explosão criminosa deixa seis policiais militares feridos com queimaduras em cidade da região
05/01/2021
Explosão criminosa deixa seis policiais militares feridos com queimaduras em cidade da região

    Momento da explosão foi gravado pelo telefone celular de uma moradora que acompanhava o trabalho dos policiais

 

Indivíduo responsável por causar a explosão utilizou três botijões de gás e acabou preso indiciado em crimes de incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio

 

Causou grande repercussão na região um caso ocorrido  na vizinha cidade de Fartura onde seis policiais militares ficaram feridos durante  explosão em uma casa no Bairro Jardim da Serra II, na madrugada desta terça-feira, 5. Três deles foram socorridos em estado grave de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, o morador deixou três botijões de gás abertos dentro da residência para ameaçar a companheira, que acionou a PM. A mulher e os filhos do casal não estavam na casa no momento da explosão.

Policiais que atendiam a ocorrência foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu. Os PMs entraram na casa, quando houve a explosão. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.

Ainda de acordo com a corporação, o homem utilizou três botijões de gás. O suspeito, de 42 anos, foi preso e o caso registrado como incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio.

À polícia, a esposa do homem informou que já havia tentado se separar do marido por ele ter se tornado uma pessoa ciumenta e depressiva. Segundo ela, o marido estava com estado psicológico debilitado e tinha surtos de ciúme. Além dos três botijões, o homem ainda usou um galão de 20 litros de gasolina, de acordo com o boletim de ocorrência.

Os três dos policiais com ferimentos graves foram encaminhados ao pronto-socorro de Avaré e, segundo a administração da unidade hospitalar, um dos oficiais foi transferido para um hospital em Catanduva, onde há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada em queimaduras. Transferência contou com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Bauru.

Segundo a Santa Casa de Fartura, os outros três policiais continuam internados na unidade. Um deles está em estado leve. Contudo, os outros dois estão com queimaduras na face.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.