Policiais militares salvam criança recém-nascida engasgada com leite materno em Cidade da região
08/02/2021
Policiais militares salvam criança recém-nascida engasgada com leite materno em Cidade da região

Foto - Polícia Militar/Divulgação

                  Ana Lúcia Correia com a filha Lorena Victória no colo, ao lado do cabo Fernandes e do soldado Lucas

Cabo Fernandes e soldado Lucas realizaram a manobra de Heimlich, com uso das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da criança e após alguns segundos, ela expeliu o leite e, já com os sinais vitais recuperados

 

Um bebê de apenas 27 dias foi salvo pela Polícia Militar (PM) após engasgar com leite materno em Lençóis Paulista. De acordo com informações da corporação, equipe da 5.ª Companhia do 4.º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (4.º BPM-I) realizava uma abordagem na Avenida Rio Grande do Sul, quando um veículo se aproximou e a mãe, Ana Lúcia Correia, desembarcou, pedindo socorro.

De acordo com a PM, a recém-nascida, Lorena Victória, apresentava coloração roxa e poucos sinais vitais.  Os policiais cabo Fernandes e soldado Lucas, então, realizaram a manobra de Heimlich, com uso das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da criança.  

Após alguns segundos, a criança expeliu o leite e, já com os sinais vitais recuperados, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e ficou em observação, sem correr risco de vida.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.