Polícia Civil flagra cadela debilitada em situação de maus tratos em bairro de Itatinga
16/02/2021
Polícia Civil flagra cadela debilitada em situação de maus tratos em bairro de Itatinga

Policiais encontraram o animal debilitado devido a falta de alimentos e em precárias condições sanitárias, o que acabou por acarretar uma grave infestação de sarna e carrapatos

 

A Polícia Civil de Itatinga, após receber uma denúncia através da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal - DEPA, flagrou uma cadela da raça pit bull em situação de maus-tratos em uma residência localizada na Vila Canaã.

No local, uma residência sem moradores, os policiais civis Luciano e Glauco, encontraram o animal extremamente debilitada, devido a falta de alimentos e em precárias condições sanitárias, o que acabou por acarretar uma grave infestação de sarna e carrapatos no animal.

Após a constatação dos maus-tratos ao animal, os policiais civis acionaram uma representante da Associação de Proteção Animal do município, que rapidamente adotou as medidas necessárias para que o animal recebesse atendimento médico veterinário, alimentação e um local apropriado para viver.

Embora o autor não tenha sido localizado no local, o mesmo será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei 9605/1998. “Ações como esta, são possíveis graças à integração existente entre população e a Polícia Civil”, colocou um dos policiais que atenderam a ocorrência.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.