Agregada à regional de Bauru, região de Botucatu segue na fase vermelha do Plano São Paulo
26/02/2021
Agregada à regional de Bauru, região de Botucatu segue na fase vermelha do Plano São Paulo

Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas e inibir aglomerações neste período, várias medidas serão adotadas dentre elas, a emissão de mensagens de orientação para a população sobre as limitações por meio do sistema de som das viaturas que estiverem em patrulhamento

 

A região de Botucatu que faz parte da Regional de Saúde de  (DIR-6) de Bauru segue na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, segundo nova reclassificação do governo do Estado, divulgada nesta sexta-feira (26), em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. Os critérios mais restritivos foram mantidos pelo Estado por conta da alta nos índices de internação.

Segundo o novo plano, seis regiões regrediram de fase. Além da Grande São Paulo, as regiões de Campinas, Sorocaba e Registro foram da fase amarela para a laranja, enquanto Marília e Ribeirão Preto saíram da fase laranja para a vermelha. Somente a região de Piracicaba apresentou melhora, progredindo para a fase amarela. O restante do Estado permaneceu estável.

Segundo dados do governo, 6.767 leitos estavam ocupados nessa quarta-feira (24). O recorde anterior era de julho de 2020, com 6.250. O Estado também registrou aumento de 13% em novas internações (1.740) de 21 a 25 fevereiro em relação à semana anterior.  Bauru está enquadrada na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva, desde o dia 25 de janeiro.

 

TOQUE DE RESTRIÇÃO

A Polícia Militar (PM) vai intensificar o policiamento em Bauru, entre as 23h e 5h, a partir desta sexta-feira (26), por conta do toque de restrições determinado pelo governo do Estado. Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas e inibir aglomerações neste período, várias medidas serão adotadas pela corporação, dentre elas, a emissão de mensagens de orientação para a população sobre as limitações por meio do sistema de som das viaturas que estiverem em patrulhamento.

Segundo o tenente-coronel Fabiano Serpa, comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), uma das ações será estacionar viaturas em pontos estratégicos, onde costumam ocorrer aglomerações e festas, para ocupar o local antecipadamente. Além disso, as viaturas em patrulhamento emitirão mensagens de orientação à população sobre o toque de restrição, por meio do sistema de som das viaturas, presentes nas sirenes. 

Aliado a essa questão, a Polícia Militar vai apoiar os fiscais da prefeitura por meio da atividade delegada, pois as equipes continuarão averiguando se os estabelecimentos estão seguindo as medidas estabelecidas pelo Plano São Paulo, combatendo festas clandestinas e aglomerações.

Para o cumprimento das medidas, que deverão ser mantidas até 14 de março, o comandante ressalta que será feito um remanejamento do efetivo policial, para aumentar o volume de profissionais atuando entre as 23h e 5h.   Denúncias de descumprimentos podem ser feitas pelo 190 ou pela Ouvidoria da prefeitura pelo 3235-1156.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.