PM resgata recém-nascido encontrado por transeunte num banco de calçada em cidade da região
12/03/2021
PM resgata recém-nascido encontrado por transeunte num banco de calçada em cidade da região

Foto - Divulgação

Em contato com pedestres e moradores do bairro, ninguém soube informar aos policiais mais detalhes sobre o fato e o caso foi registrado na Polícia Civil, que vai abrir um inquérito para tentar identificar a mãe do bebê

 

O Setor investigativo da Polícia Civil de Macatuba, está em busca de quem teria abandonado uma criança recém-nascida enrolada em um saco plástico no bairro Jardim Bocaiuva, dentro de uma lixeira, num banco de calçada. A criança, do sexo masculino, estava suja de sangue, com sinais de hipotermia e foi localizada por um pescador que passava pelo local.

O homem voltava de uma pescaria, por volta das 3h, quando ouviu o choro da criança. O bebê estava em frente da casa de sua filha.  De acordo com informações da Polícia Militar que foi acionada e fez o resgate, ao chegarem no local os policiais encontraram o bebê envolto com a placenta e o cordão umbilical.

O recém-nascido foi, de imediato, acolhido e conduzido para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Macatuba, onde recebeu cuidados médicos. O bebê está na incubadora e passa bem. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso que será encaminhado para promotoria da Infância e Juventude

Em contato com pedestres e moradores do bairro, ninguém soube informar aos policiais mais detalhes sobre o fato.  O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai abrir um inquérito para tentar identificar a mãe do bebê.

 

Período gestacional

O delegado Richard Serrano, que investiga o caso, aponta que está sendo feito o levantamento junto à saúde municipal das mulheres que estavam grávidas, com período gestacional próximo do parto, para tentar encontrar a mãe daquele menino, que recebe atendimento na Santa Casa.

“Precisamos encontrar essa mãe para saber a situação, o que levou ela a abandonar o bebê. Com certeza pode estar passando por dificuldade que a fez tomar esse ato desesperado de abandonar o filho. Tudo tem que ser analisado com muito cuidado porque essa mulher pode estar passando por um momento de dificuldade social e familiar muito grande para agir dessa maneira." No entanto, o delegado não descarta que ela pode vir a ser investigada por tentativa de homicídio.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.