Autônomo é preso em Itatinga acusado de cometer barbáries contra uma adolescente
14/03/2021
Autônomo é preso em Itatinga acusado de cometer barbáries contra uma adolescente

Diante da gravidade dos crimes e por serem inafiançáveis, o acusado foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, sendo o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, estupro, lesão corporal, ameaça e violência doméstica

 

Um autônomo de 20 anos foi preso pela Polícia Civil acusado de ter estuprado e mantido em cativeiro uma adolescente de 17 anos em Itatinga. Segundo o boletim de ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil, a menina relatou ser agredida com frequência e ameaçada de morte pelo jovem, com quem tinha uma união estável. Os nomes dos envolvidos serão preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A adolescente procurou o Conselho Tutelar contando que havia conseguido fugir do local onde era mantida em cárcere. As conselheiras afirmaram que ela aparentava pânico e desespero, dizendo que ele a mataria. Assim, as profissionais, juntamente com a garota, foram até a Delegacia de Polícia de Itatinga.

Ainda de acordo com o BO, a vítima teria relatado às conselheiras que, desde que começou a conviver com o acusado, ela vem sofrendo agressões físicas e também psicológicas do companheiro. Era também ameaçada para que não fugisse e nem relatasse os fatos a alguém.

A adolescente, inclusive, afirma ter apanhado, na semana passada, várias vezes com socos, agarrões no pescoço e puxões no cabelo. Em algumas das ocasiões, o motivo da violência seria apenas o fato de ela não querer fazer alguns serviços domésticos.  Além disso, ela relatou que era obrigada a manter relações sexuais contra a sua vontade. A adolescente foi encaminhada à rede de assistência, onde ocorreu a escuta especializada.

 

PRISÃO

Diante da denúncia, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram até a casa do acusado e o detiveram. Conforme aponta o BO, diante da gravidade dos crimes e por serem inafiançáveis, ele ficou preso e foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga. Após a conversão da prisão em flagrante em preventiva, ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.  O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, estupro, lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

A população pode denunciar casos de violência contra a mulher e outros crimes, de forma anônima e sigilosa, através do número (14) 3848-1155 da Polícia Civil de Itatinga.  As vítimas também podem fazer denúncias pelo telefone 180, na Central de Atendimento à Mulher.

Fonte - JCNET


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.