Gaeco cumpre mandado na região contra grupo suspeito de transmitir o vírus da Aids de forma intencional
07/04/2021
Gaeco cumpre mandado na região contra grupo suspeito de transmitir o vírus da Aids de forma intencional

Foto - Divulgação

Mandado de busca e apreensão foi cumprido no endereço de uma pessoa de Pederneiras que estaria envolvida com os suspeitos de combinar pelas redes sociais ações para “espalhar” o vírus em grupo se autodenomina “Clube do Carimbo”

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo, com apoio do MP do Rio de Janeiro, cumpriu mandados de busca e apreensão da Operação Antivírus em cidades do interior de SP, entre elas Pederneiras (SP).

A operação tem como objetivo desmantelar um grupo que se organizava pelas redes sociais para transmitir intencionalmente o vírus HIV para outras pessoas. Em Pederneiras, foi cumprido um dos 12 mandados de busca e apreensão.

O alvo foi o endereço de uma pessoa que estaria envolvido com esse grupo, que se autodenomina “Clube do Carimbo”. A operação é o resultado da investigação que foi iniciada há alguns meses a partir de informações de grupo organizado em espaço virtual, com integrantes de todo o Brasil.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão contou com dezenas de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais e promotores de Justiça do Gaeco das regiões de Bauru, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, Franca, Vale do Paraíba, ABC e capital, além de policiais militares e promotores de Justiça do Gaeco do Rio, que é responsável pelas investigações.

Fonte - G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.