Em coletiva de imprensa, Governo do Estado anuncia leve melhora nos números da pandemia
07/04/2021
Em coletiva de imprensa, Governo do Estado anuncia leve melhora nos números da pandemia

Ocupação de leitos intensivos registram melhora ante as semanas anteriores e o número atual é de 89,8%, ainda alto, mas não obstante melhor do que as taxas de mais de 90% registradas anteriormente

 

Na 200ª coletiva de imprensa do Governo do Estado a partir do Palácio dos Bandeirantes, no dia de hoje (7), integrantes do Executivo estadual divulgaram as informações mais relevantes sobre o enfrentamento das consequências sanitárias e econômicas da pandemia de Covid-19 e anunciaram uma desaceleração nos índices referentes à pandemia de coronavírus no estado. 

Na 14ª semana epidemiológica do ano e na fase emergencial do Plano SP, as taxas de ocupação de leitos intensivos registram hoje melhora ante as semanas anteriores. Hoje o número é de 89,8%, ainda alto, mas não obstante melhor do que as taxas de mais de 90% registradas anteriormente.

São 12.941 pessoas internadas em UTI e 16.171 em leitos de enfermaria. As altas hospitalares alcançam mais de 260 mil pessoas. A taxa de isolamento social no estado é de 43%.  O número de casos de Covid no estado caiu 2,4% e o de internações caiu 5,4%. Já o número de óbitos subiu 15,5%.

Diante de questionamento da imprensa acerca de debate em alguns municípios sobre possível plano municipal de imunização, o secretário Marco Vinholi ponderou que “a orientação do Governo do Estado aos municípios paulistas é que sigam a grade do plano estadual de imunização, em termos de faixas etárias e categorias profissionais como elencadas no plano”.

 

SP despacha mais 1 milhão de doses da vacina para o Brasil 

SP encaminhou hoje mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país. Já foram entregues 38,2 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), das quais 2 milhões apenas nesta semana. 

 

Anunciada vacinação para quem tem de 65 a 67 anos 

Em SP, a imunização de novas faixas começa nos dias 14 e 21 de abril, com chegada de vacinas da Fiocruz nesta semana; SP já aplicou mais de 7 milhões de doses. O novo grupo totaliza 1,11 milhão de pessoas. O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana.

O objetivo é iniciar a vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14. Uma semana depois, no dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose da vacina antivírus. 

 

Da assessoria


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.