Ex-prefeito de Bofete é considerado inelegível por 8 anos após decisão da Justiça Eleitoral
09/04/2021
Ex-prefeito de Bofete é considerado inelegível por 8 anos após decisão da Justiça Eleitoral

Foto: Reprodução/Arquivo

 

Nas eleições de 2020, Osvaldo Ângelo Alves era prefeito da cidade e tentava a reeleição, mas teria promovido ações de campanha em departamentos do município

 

O ex-prefeito de Bofete (SP) Osvaldo Ângelo Alves foi notificado nesta quinta-feira (8) da decisão da Justiça Eleitoral que o tornou inelegível até 31 de dezembro de 2028. A decisão é do dia 19 de março e tem como base uma ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

Segundo o documento, nas eleições de 2020, Osvaldo era prefeito da cidade e tentava a reeleição, mas teria promovido ações de campanha nos departamentos municipais de saúde, assistência social e vigilância sanitária às vésperas da eleição.

O ex-prefeito teria ainda visitado dezenas de domicílios de Bofete para divulgar a candidatura e a prefeitura teria confeccionado vestuário padronizado utilizado pelos agentes públicos nas visitas.

Osvaldo Ângelo Alves na época ocupava o cargo de prefeito há quase 13 meses ininterruptos. Inicialmente assumiu como prefeito interino a partir de 25 de novembro de 2019 pelo impedimento do então prefeito eleito em 2016.

Osvaldo era o presidente da Câmara na época e no final de 2019 tomou posse como prefeito eleito nas eleições suplementares. Nas eleições municipais de de 2020 não conseguiu a reeleição.

O ex-prefeito disse que as ações da saúde foram feitas desde o início do mandato para conter a pandemia. Osvaldo ainda afirmou que a defesa deve recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.

Fonte – G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.