TOR intercepta em Itatinga um caminhão com carregamento de maconha, skank, fuzil e munições
13/04/2021
TOR intercepta em Itatinga um caminhão com carregamento de maconha, skank, fuzil e munições

Em vistoria veicular minuciosa no compartimento de cargas,  sendo localizado grande quantidade de droga (maconha e skank), bem como 1 fuzil 7,62, 14 carregadores e vasta quantidade de munição para fuzil calibres 5,56 e 7,62

 

Pela manhã desta terça-feira (13) num operação pelo km 208 da SP-280 Rodovia Castelo Branco km pista Leste, no pedágio, policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), realizou a um flagrante de tráfico de drogas e de um fuzil de uso restrito, e várias munições.

No local os policiais suspeitaram da conduta do motorista de um caminhão baú MB/1113 carregado com sofás. A interceptação do veículo foi realizada e em vistoria veicular minuciosa no compartimento de cargas,  sendo localizado grande quantidade de drogas (maconha e skank), bem como 1 fuzil 7,62, 14 carregadores e vasta quantidade de munição para fuzil calibres 5,56 e 7,62. Segundo a polícia, a maconha pesou 558,440 kg e o skank 7,940 kg. Também foram apreendidas quase 3 mil munições de fuzil.

Ao ser questionado o condutor alegou que receberia 35 mil reais pelo transporte ilícito da droga arma e munições. Ele teria carregado o caminhão em Umuarama/PR e levaria até São Paulo. Ele foi conduzido à delegacia onde acabou indiciado em flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de uso restrito e munições.

Vale destacar que o skank é droga derivada da planta Cannabis sativa, (a mesma que produz a maconha) de odor mais forte (daí o nome skunk: gambá, em português) com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero. Usualmente, a concentração de THC na maconha é de 2% a 4% e no skank, essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%. Por isso, tem um preço muito acima da maconha comum.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.