Policiais militares do TOR interceptam motorista na SP-280 usando CNH falsificada
20/04/2021
Policiais militares do TOR interceptam motorista na SP-280 usando CNH falsificada

Averiguado confessou que há seis meses foi ao DETRAN, de São Paulo, para resolver a situação da CNH e em contato com uma pessoa que se apresentou como funcionário lhe foi oferecido um espelho do documento no valor de R$ 1.500,00

 

Durante fiscalização no combate a ilícitos penais, pelo km 208+300 metros da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, pista Leste, nas proximidades do pedágio de Itatinga, policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), abordaram o condutor de um automóvel de 33 anos, morador de São Paulo. O averiguado aparentou desconforto com a presença da equipe.

Após busca pessoal e veicular foram solicitados os documentos dos ocupantes e do veículo, sendo que ao observar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo condutor, foi possível verificar sinais de falsidade (pequeno desalinho na plastificação) e ao consultar os dados do RG via empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - PRODESP verificou-se que a CNH estava suspensa no período de 08/06/2015 a 06/08/2017 e vencida em 19/07/2015.

Questionado a respeito, o averiguado confessou que há seis meses foi ao Departamento de Trânsito – DETRAN, de São Paulo, para resolver a situação da CNH e em contato com uma pessoa que se apresentou como funcionário do local, foi informado que, devido à pandemia de covid-19, iria demorar muito tempo para a regularização do documento e ofereceu a ele um espelho de CNH no valor de R$ 1.500,00 orientando para que a retirasse numa banca de jornal no outro dia.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor pelo cometimento do crime de uso de documento falso, artigo 304 do Código Penal e encaminhado ao plantão de Polícia Civil de Botucatu. O delegado de plantão elaborou o registro digital de ocorrência (RDO) e encaminhou a CNH para perícia. O veículo foi liberado para condutor habilitado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.