Policiais do TOR realizam flagrante de contrabando em operação no pedágio de Itatinga
14/05/2021
Policiais do TOR realizam flagrante de contrabando em operação no pedágio de Itatinga

Motorista do veículo de carga alegou que havia acertado o transporte de uma carga 14 toneladas de resíduos plásticos (embalagens de agrotóxicos prensadas) por meio de um aplicativo de transporte e entregaria em Taubaté

 

Um crime de flagrante de contrabando (descaminho) foi verificado pelos policiais especializados do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) quando em patrulhamento) pelo km 208 da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, pista Leste, no pedágio de Itatinga, durante a Operação São Paulo Mais Seguro.

Policiais suspeitaram do comportamento do condutor de um caminhão baú com placas de Maringá/PR e realizaram a abordagem. Em vistoria veicular no compartimento de cargas, localizaram, ocultos por galões de agrotóxicos prensados para serem reciclados, grande quantidade de roupas, óculos dentre outras mercadorias desprovidas de notas fiscais.

O motorista daquele veículo de carga alegou que havia acertado o transporte de uma carga de 14 toneladas de resíduos plásticos (embalagens de agrotóxicos prensadas) por meio de um aplicativo de transporte e entregaria em Taubaté. Apontou que teria deixado o caminhão no barracão de uma fazenda em Maracajú/MS para que a carga fosse acondicionada no caminhão.

O homem foi preso em fragrante por descaminho/contrabando e a ocorrência encaminhada até o Departamento de Polícia Federal em Bauru, onde foi registrado o flagrante e apreendidas as mercadorias e o caminhão. Os produtos serão contabilizadas pela Receita Federal do Brasil.

O preso de 34 anos e morador de Mucuri/BA foi encaminhado a carceragem do Departamento de Polícia Federal para aguardar a audiência de custódia, pois não honrou a fiança de um salário mínimo arbitrada pela autoridade judiciária.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.