Diretoria de Saúde de São Manuel afirma que não aplicou vacina contra covid-19 vencida
04/07/2021
Diretoria de Saúde de São Manuel afirma que não aplicou vacina contra covid-19 vencida

Diretora municipal de Saúde Patrícia Rossanesi, afirma que houve erro ao digitar as informações das vacinas aplicadas e que não recebeu esses lotes para a vacinação

 

Nesta sexta-feira, 2, o jornal Folha de São Paulo veiculou uma matéria que pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19, o novo coronavírus, de São Manuel foi citada, assim como muitas outras cidades de São Paulo.

Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde. Dentre as cidades citadas, o jornal informou que 6 doses de vacinas do lote CTMAV501 (30/4) com 1 dose do lote CTMAV505 (31/5), foram aplicadas na cidade de São Manuel. Entretanto, a diretoria municipal de Saúde Patrícia Rossanesi, afirma que houve erro ao digitar as informações das vacinas aplicadas e que não recebeu esses lotes para a vacinação.

O lote, segundo ela, pode ser conferido na carteira individual de vacinação que cada pessoa imunizada recebe. “A orientação e o procedimento é que ao receber os lotes das vacinas, a Vigilância Epidemiológica do Município verifique a validade antes do uso do frasco de uma vacina, inclusive com documentos técnicos com todas as condutas necessárias. Todas as grades são distribuídas dentro do prazo de validade. A Diretoria de Saúde do Município garante que nenhum cidadão foi prejudicado e que não houve aplicação de doses vencidas na população”, disse a diretora. “Continuamos buscando maiores informações”, acrescenta.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.