População de Anhembi vai às urnas neste domingo para eleger o novo prefeito e o vice da Cidade
01/10/2021
População de Anhembi vai às urnas neste domingo para eleger o novo prefeito e o vice da Cidade

Eleitores anhembienses voltam às urnas porque o candidato que obteve o maior número de votos em 2020 teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

 

A cidade de Anhembi terá eleições suplementares neste domingo (3). Os eleitores vão às urnas novamente para escolher os candidatos que vão ocupar os cargos de prefeito e vice-prefeito no município. (Confira abaixo a lista dos candidatos)

Anhembi vai ter eleições suplementares porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu a posse do prefeito reeleito no ano passado para o 2º mandato, Miguel Machado (PSDB), porque ele havia sido cassado por improbidade administrativa.

 

Programação

Os eleitores devem ir às urnas a partir das 7h de domingo (3), e a votação termina às 17h, quando tem início a apuração dos resultados. O horário das 7h às 10h é preferencial para eleitores com 60 anos ou mais.

O eleitorado apto a votar nas eleições suplementares é aquele com domicílio eleitoral no respectivo município até o dia 3 de março. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 5.884 eleitores estão aptos para ir às urnas em Anhembi.

O eleitor que não estiver no seu domicílio eleitoral no dia das eleições pode justificar, no mesmo dia e horário da votação, por meio do Justifica Brasil, funcionalidade disponível no aplicativo móvel e-Título, ou até 2 de dezembro pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou no cartório eleitoral mais próximo.

No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto. O e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Além disso, por causa da pandemia de coronavírus, deve ser observado o distanciamento social entre os moradores e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação.  A diplomação dos eleitos deverá ser realizada até o dia 8 de novembro.

 

                                 Anhembi tem quatro candidatos na disputa para o cargo de prefeito

Prefeito: Motinha (PP), 50 anos, divorciado, Ensino Superior completo, professor e vereador.
Vice-prefeito: Alex Lambari (PTB), 44 anos, solteiro, Ensino Fundamental completo, servidor público municipal.

 

Prefeita: Rafaela (MDB), 24 anos, casada, Ensino Superior completo, empresária.
Vice-prefeita: Priscila (MDB), 39 anos, solteira, Ensino Superior completo, pecuarista.

 

Prefeito: Rodrigo Pomba (PSD), 41 anos, solteiro, Ensino Superior completo, advogado.
Vice-prefeita: Bia Felix (PSD), 38 anos, solteira, Ensino Superior completo, professora.

 

Prefeito: Rogerião (Cidadania), 47 anos, solteiro, Ensino Fundamental completo, pecuarista.
Vice-prefeito: Fernando Violinha (Cidadania), 42 anos, Ensino Superior completo, engenheiro.

 

Fonte – G1


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.