Em patrulhamento no Município de Pardinho, policiais do TOR apreendem caminhão roubado e clonado
16/02/2022
Em patrulhamento no Município de Pardinho, policiais do TOR apreendem caminhão roubado e clonado

O condutor foi preso em flagrante por crime de receptação, caracterizado no artigo 180 do Código Penal e confessou que estava levando o caminhão roubado até Maringá/PR

 

Durante a madrugada desta terça-feira (16), em patrulhamento pela SP-280 Rodovia Presidente Castelo Branco, km 198, pista Oeste, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) observou um caminhão que estava sem carga (vazio) e que ostentava as placas do município de Alvorada do Norte/GO.

Consultada a placa, não havia registros de furto ou roubo, porém, ao passar pelo veículo, os policiais perceberam que o condutor ficou apreensivo ao perceber a viatura, sendo feita a abordagem. O condutor foi submetido à busca pessoal e, indagado a respeito da viagem que fazia, deu versões contraditórias.

Durante a vistoria veicular, foi verificado que o chassi do caminhão não coincidia com os dados da placa que ostentava.  Em consulta pelo numeral do chassi, constatou-se tratar de veículo com as mesmas características de marca, modelo e cor, ou seja, um veículo dublê/clonado, porém as verdadeiras placas eram do município de Papanduva/SC e esse caminhão havia sido roubado no dia 14, aproximadamente, 28 horas antes da abordagem realizada pelo TOR, em Pardinho.

O abordado foi preso em flagrante pelo cometimento do crime de receptação, caracterizado no artigo 180 do Código Penal e confessou que estava levando o caminhão roubado até Maringá/PR.

A ocorrência foi encaminhada ao plantão permanente de Botucatu para o registro dos fatos. Pela delegacia a autoridade policial judiciária ratificou a voz de prisão dada pelo TOR, apreendeu o veículo roubado e arbitrou a fiança de R$ 1.500,00. Como a dívida não foi quitada o indiciado permaneceu preso, aguardando a audiência de custódia.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.