DDM de São Manuel ministra palestra para alunos do ensino médio sobre crimes diversos
27/03/2022
DDM de São Manuel ministra palestra para alunos do ensino médio sobre crimes diversos

Os policiais abordaram temas como: violência doméstica, crime de pedofilia, crimes cibernéticos, além de assuntos sobre o uso e o tráfico de drogas

 

A delegada Ana Carolina de Brito, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de São Manuel, juntamente com o investigador  Marcelo, chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central Judiciária ministraram uma palestra para aproximadamente 200 alunos do ensino médio na escola Estadual Professor Manoel José Chaves.

Na palestra, os policiais civis abordaram diversos temas relacionados à violência doméstica, crime de pedofilia, crimes cibernéticos, além de assuntos sobre o uso e o tráfico de drogas.

Violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças.

Crimes cibernéticos são aqueles que utilizam computadores, redes de computadores ou dispositivos eletrônicos conectados para praticar ações criminosas, que geram danos a indivíduos ou patrimônios, por meio de extorsão de recursos financeiros, estresse emocional ou danos à reputação de vítimas expostas na Internet.

Tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.