Agricultor de Pardinho registra meteoro que provocou clarão ao pegar fogo na atmosfera da Terra
03/08/2022
Agricultor de Pardinho registra meteoro que provocou clarão ao pegar fogo na atmosfera da Terra

Registro feito pelos equipamentos da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros no sítio do agricultor nesta madrugada, momento em que a rocha espacial, também conhecida como bólido, começa a cair e pega fogo

.

Um agricultor de Pardinho fez o registro do meteoro que provocou um clarão na madrugada dessa quarta-feira (3) no céu e foi visto de vários pontos do estado de São Paulo.

No sítio de William George Schauff, que se considera um astrônomo amador, tem uma estação BRAMON (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros). Em maio desse ano, ele fez um registro semelhante, quando um meteoro também provocou um clarão ao entrar em contato com a atmosfera da Terra.

No registro feito pelos equipamentos do agricultor nesta madrugada, é possível ver o momento em que a rocha espacial, também conhecida como bólido, começa a cair e pega fogo ao entrar na atmosfera da Terra.

“O clarão é a violenta explosão desta rocha espacial, que superaqueceu ao entrar queimando na atmosfera”, afirma Willian. Ainda de acordo com o agricultor, o evento astronômico não é muito comum, ainda mais na intensidade que ocorreu nesta madrugada.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.