Secretários do Governo de São Paulo fazem visita à São Manuel para verificar andamento de obras
14/08/2022
Secretários do Governo de São Paulo fazem visita à São Manuel para verificar andamento de obras

Secretários foram recebidos no Teatro Municipal “Alberto Pampado”, onde conversaram com os convidados e ainda puderam conhecer um pouco mais da cidade, assistindo a um vídeo institucional

 

O prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, acompanhado da vice-prefeita Márcia de Oliveira, de todos os diretores da administração municipal e do presidente da Câmara vereador Antonio Benetti Junior recepcionaram, os secretários estaduais do Governo de São Paulo, Laura Machado (Desenvolvimento Social) e Rubens Cury (Desenvolvimento Regional).

Também estiveram no encontro João Paulo Piovan – Torão, prefeito de Bofete;  Lourenço Talamonte Júnior, da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu; Ana Carolina de Brito, titular da Delegacia de Defesa da Mulher - DDM; Márcio Tomazela (escritório regional de Governo de Sorocaba);  Daniel Campanucci (representando a Ordem dos Advogados do Brasil, de São Manuel; ex-vereadores Jair e Marco Aurélio Micheleto e Dener Castaldi;  membros das entidades do Terceiro Setor; Conselhos da Comunidade Negra e Tutelar; ACESM e Sincovasa e demais convidados representantes de significativos órgãos de classes do Município.

Os secretários foram recebidos no Teatro Municipal “Alberto Pampado”, onde conversaram com os convidados e ainda puderam conhecer um pouco mais da cidade, assistindo a um vídeo institucional.

A secretária Laura Machado visitou as dependências da Instituição Casa Santa Maria, acompanhada da vice-prefeita Márcia de Oliveira e da diretora da Promoção Social Lilian Fusco. O secretário Rubens Cury foi até o Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manoel da Nóbrega”, que está sendo reformado com verba do MIT, no valor de R$ 335.111,74 e o hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo, percorrendo o Pronto Socorro, Centro de Imagem e nova UTI, juntamente com o prefeito Ricardo Salaro, diretor clínico Kandir Dinhane, presidente da Câmara Antonio Benetti Junior, vereador João Paulo Piovan e diretores municipais Patrícia Rossanesi (Saúde), Thiago Donini (Turismo) e Tony Forti (Comunicação).

Para o prefeito Ricardo Salaro, as visitas foram muito significativas para São Manuel. “Como ex-prefeito de Pederneiras, Rubens Cury conhece as necessidades das cidades menores, de pequeno a médio porte. Antigamente, as cidades do interior sempre ficavam em segundo plano e isso começou a mudar a partir de 2019, principalmente com o tratamento proporcionado pelo nosso governador Rodrigo Garcia. E quando falamos de investimentos em São Manuel, nós tivemos diversos convênios assinados com o Governo do Estado, com obras em andamento ou a serem iniciadas”, disse Salaro.

O prefeito também elenca as demandas da construção de mais 400 casas, os convênios para recape, construções de pontes, reformas e ampliações em prédios públicos que são importantes para uso de nossa população, como o Mercadão e o Museu Pedagógico. Eu arrisco dizer que São Manuel nunca recebeu tantos recursos e investimentos do governo do Estado.

“Por isso é uma honra, mais uma vez, receber aqui o Dr. Rubens Cury, que conhece nossa cidade há muito tempo e que sempre está à disposição para nos ajudar. Esse é um governo municipalista, preocupada em solucionar os problemas junto com os prefeitos dos 645 municípios do Estado e por isso que agradecemos a presença dos secretários em nossa cidade e quero mandar um agradecimento especial ao nosso governador, que dá retaguarda e auxilia todos as cidades do Estado”.

Ele também cita que na parte do Desenvolvimento Social São Manuel está recebendo um tratamento de excelência por parte da secretária Laura Machado. “Nós só temos que agradecer essa deferência com a população de nossa cidade, que se sente amparada em todos os setores, principalmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade. Em todas as questões envolvendo o atendimento social ao cidadão, a nossa população, o Governo de São Paulo está presente”.

 

Fonte - Oslean do Carmo


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.