Prefeitura de São Manuel retoma projeto “GCM nas Escolas” interrompido em razão da pandemia de covid-19
18/08/2022
Prefeitura de São Manuel retoma projeto “GCM nas Escolas” interrompido em razão da pandemia de covid-19

Projeto que já formou milhares de alunos objetiva conscientizar as crianças sobre o combate à violência, as drogas, bullying, dentre outros temas importantíssimos para a formação da cidadania

 

A Guarda Civil Municipal de São Manuel irá retomar o projeto “GCM nas Escolas”, que foi interrompido em razão da Pandemia de covid 19. O Projeto que já formou milhares de alunos da rede municipal de ensino, tem por objetivo conscientizar as crianças sobre o combate à violência, as drogas, bullying, dentre outros temas importantíssimos para a formação da cidadania.

A retomada do projeto terá como responsável o GCM Galdino, que está a 12 anos na corporação e é formado em pedagogia com licenciatura plena. “Me sinto honrado em dar continuidade a esse importante projeto desenvolvido pela GCM de São Manuel, em conjunto com a Diretoria de Educação Municipal”, salientou o GCM Galdino.

 

Novos GCMS

Vale lembrar que a Cidade tem novos GCMs, contratados no último concurso público que, acompanhados pelo Diretor de Segurança, delegado Adjair de Campos e o comandante geral da GCM, Wagner Camargo, foram recepcionados pelo prefeito municipal, Ricardo Salaro.

Na visita o prefeito ressaltou a importância da GCM no combate à criminalidade e aos constantes investimentos na Segurança Pública municipal, através da contratação dos novos agentes, aquisição de novos e modernos equipamentos, armamentos, viaturas e o início da instalação do novo e avançado sistema de monitoramento refletindo diretamente na melhoria da segurança da população de São Manuel.

“O aumento do efetivo, a integração entre as forças policiais, o treinamento operacional e a aquisição de novos equipamentos elevaram a qualidade dos atendimentos a população feitos pela GCM”, salientou Adjair de Campos.


Por - Oslean do Carmo


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.