Crimes graves de embriagues ao volante são registrados pela Polícia Militar
13/01/2020
Crimes graves de embriagues ao volante são registrados pela Polícia Militar

Todos os casos registrados, assim como os envolvidos, foram encaminhados ao plantão permanente para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela autoridade civil judiciária

 

Entre as ocorrências atendidas pela Polícia Militar neste final de semana, três casos de embriagues ao volante merecem destaque e chamam a atenção em razão da complexidade. Todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão permanente para que as medidas cabíveis fossem tomadas pela autoridade civil judiciária.

Na noite de domingo, um caso de embriagues ao volante foi atendido pelos policiais cabo Franco e soldado Thiago na SP-209 Rodovia João Hipólito Martins - Castelinho, nas proximidades Sociedade Hípica de Botucatu (SHB), com o envolvimento de um cidadão de 50 anos de Idade, que trafegava com um Fiat Pálio, com placas de Curitiba.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor daquele automóvel apresentava sinais de embriagues e o resultado do teste de bafômetro constatou que ele estava com teor alcoólico no organismo muita acima do tolerado. Além disso, o averiguado apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e admitiu que pagou R$ 500 para sua confecção.

 

Embriagues II

Outro caso de embriagues ao volante atendido pela PM foi pela Rua 9 de Julho, região central da Cidade, tendo como averiguado um rapaz de 22 anos que estava dirigindo um GM Montana, com placas de São Paulo, em alta velocidade, colocando sua vida e a vida de outras pessoas em risco.

Após fazer o teste de bafômetro, que registrou alto índice de teor alcoólico em seu organismo, o averiguado passou a desacatar e ameaçar os policiais sendo necessário o uso de força física para contê-lo e encaminhá-lo à delegacia.

 

Embriagues III

O terceiro caso de embriagues foi pela Avenida Dom Lúcio, região central, tendo como acusado um indivíduo de 38 anos que foi abordado pelos policiais Alexandre e Destro quando saia de um posto de gasolina, dando arrancadas com um Fiesta Uno, com placas de Botucatu. Ao perceber a PM ele abandonou o carro e tentou fugir a pé, cambaleando, mas foi perseguido e alcançado.

Com reagiu à prisão foi necessário o uso do gás de pimenta para acalmá-lo.  O acusado não apresentou seus documentos pessoais nem do veículo. O mesmo negou a fazer o teste do bafômetro, mas suas atitudes não deixaram dúvidas quanto ao seu estado de embriagues. Neste caso o veículo acabou sendo recolhido por estar em péssimo estado de conservação.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.