Guarda Municipal adquire 10 novas pistolas semiautomáticas para o patrulhamento e operações
21/05/2020
Guarda Municipal adquire 10 novas pistolas semiautomáticas para o patrulhamento e operações

Secretário municipal de Segurança aponta que estes equipamentos darão mais qualidade ao trabalho da tropa que, atualmente, conta com efetivo de 74 profissionais, sendo 61 homens e 13 mulheres

 

Para aprimorar ainda mais o trabalho de segurança em Botucatu, a Guarda Civil Municipal adquiriu novos equipamentos. São 10 novas pistolas semiautomáticas, que serão utilizadas pelos guardas no patrulhamento e nas operações desempenhadas na Cidade. O armamento foi adquirido através da modalidade pregão presencial com registro de preço, o que gerou desconto de aproximadamente 25% do valor inicial.

“Guardas capacitados e com equipamentos de ponta garantem mais segurança a população. Estes equipamentos darão mais qualidade ao trabalho da tropa que veste a farda para proteger as famílias botucatuenses”, afirma Marcelo Emílio de Oliveira, secretário municipal de Segurança, lembrando que, atualmente, a Guarda Municipal de Botucatu conta com efetivo de 74 profissionais, sendo 61 homens e 13 mulheres.

Ainda em 2019, a GCM reforçou os equipamentos da tropa com a aquisição de uniformes, coletes à prova de bala, bem como seis novas viaturas para o patrulhamento da Cidade. Cinco veículos modelo Spin foram comprados com recurso próprio do Município, e uma sexta viatura adquirida em parceria com o Conselho Municipal de Defesa à Criança e Adolescente (CMDCA).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.