Polícia Militar Ambiental apreende armas, munições e petrechos de pesca no Distrito de Vitoriana
26/05/2020
Polícia Militar Ambiental apreende armas, munições e petrechos de pesca no Distrito de Vitoriana

Dada voz de prisão ao infrator que foi indiciado e recolhido à cadeia por porte ilegal de armas e munições sem direito a fiança, além de ser elaborado o Auto de Infração Ambiental

 

Durante patrulhamento preventivo pelo Rio Lavapés, no Distrito de Vitoriana, local conhecido como ponto de caça, o 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Botucatu, seguiu os rastros de uma pessoa que entrou na mata através de uma trilha. Os policiais cabos Pontes e Viotti se posicionaram em um local estratégico à beira da estrada e ficaram aguardando o retorno do suspeito, que ocorreu pouco mais de uma hora após ele ter adentrado ao matagal.

O suspeito foi abordado portando um rifle calibre 22 e uma mochila contendo facas e cartuchos do mesmo calibre. Indagado a respeito informou que possuía uma ceva (prática de oferecer alimentos para atrair animais silvestres) e estava caçando, mas não havia abatido nenhum animal nesta data. Ao ser efetuada vistoria em seu veículo foi localizada no porta-malas, uma tarrafa de pesca de fios de nylon, com 1,5 metros de altura e malhas de 20 mm.

Questionado sobre a documentação da arma o averiguado apontou que estava em sua casa onde tinha outra arma guardada. Os policiais foram até a residência onde apreenderam uma espingarda cartucheira CBC calibre 20 e mais 10 cartuchos intactos do mesmo calibre.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator que acabou conduzido até o plantão permanente da Polícia Civil de Botucatu, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante por porte ilegal de armas e munições sem direito a fiança sendo ele recolhido à cadeia transitória de Itatinga. Também foi elaborado o Auto de Infração Ambiental (AIA) por ato de caça e ato tendente à pesca, no valor de R$ 500,00.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.