Tenente coronel José Semensati Júnior retorna a Botucatu para assumir o comando do 12º BPM-I
27/05/2020
Tenente coronel José Semensati Júnior retorna a Botucatu para assumir o comando do 12º BPM-I

Embora estivesse fazendo um grande trabalho á frente do  53º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Avaré, Semensati nunca escondeu seu desejo de retornar a Botucatu onde atuou por vários anos

 

O tenente coronel José Semensati Júnior foi nomeado o novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, responsável por uma área de comando que agrega 13 municípios da região. Semensati estava prestando serviço no Batalhão de Avaré, assume o posto do tenente coronel Fernando Agrella, que pediu sua transferência para o 7° BPM/ISorocaba. A solenidade da posse deverá ser marcada, oportunamente.

Semensati é bastante conhecido em Botucatu onde por durante vários anos prestou serviços no 12º Batalhão. Embora estivesse fazendo um grande trabalho á frente do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Avaré, Semensati nunca escondeu seu desejo de retornar á Cidade. A nomeação já está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

A nomeação de Semensati para comandar a PM de Botucatu contou com o aval do Comando Militar do Interior da 7ª Região – CPI-7, de Sorocaba, administrado pelo coronel Aleksander Lacerda que agrega 78 municípios e seis  Batalhões: 7º BPM (Sorocaba), 12º BPM (Botucatu), 22º BPM (Itapetininga), 40º BPM (Votorantim), 50º BPM (Itu), 53º (Avaré) e 54º BPM (Itapeva).

Vale destacar que Semensati Júnior e Aleksander Lacerda já atuaram juntos em Botucatu e sob o comando do então comandante do 12º BPM-I, Jorge Duarte Miguel (hoje coronel reformado),  realizaram diversas operações conjuntas com a Polícia Civil e Guarda Municipal, criando as forças de segurança que deixaram Botucatu no patamar de uma das cidades mais seguras do Brasil.

Em mensagem, considerando a nova missão recebida junto ao 7° BPM/I (Sorocaba), o comandante tenente coronel Fernando Agrella agradece a relação profissional, transparente e sempre recebida muito respeitosa de todos os órgãos de imprensa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.