Polícia MiIitar Ambiental apreende carregamento de carne e cigarros sem comprovação de origem
27/05/2020
Polícia MiIitar Ambiental apreende carregamento de carne e cigarros sem comprovação de origem

Policiais abordaram uma caminhonete GM S10 estacionado na beira da Rodovia Marechal Rondon, Município de Anhembi,  sendo localizado dezenas de maços de cigarros e pacotes de carne em situação precária sem nenhuma higiene

 

Na manhã desta quarta-feira (27), um trabalho realizado pelo 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Botucatu, com os cabos Pontes e Viotto, resultou na apreensão de dezenas de maços de cigarros, provavelmente oriundos de contrabando (descaminho), e várias pacotes de carne bovina embalada em sacos plásticos em situação precária sem nenhuma higiene.

Policiais em patrulhamento abordaram uma caminhonete GM S10 estacionada à beira da SP-280 Rodovia Marechal Rondon, Município de Anhembi. Com a presença dos policiais o condutor da caminhonete apresentou nervosismo e ao retirar a lona marítima que cobria a carroceria, foi localizado os pacotes de carne e os maços de cigarros.

Como nem a carne nem os cigarros tinham comprovação da origem (nota fiscal), o condutor e todo o carregamento foram encaminhados ao distrito policial da Cidade, onde o boletim de ocorrência (BO) foi elaborado, assim como o Auto de Infração Ambiental Eletrônico (AIA-e) e as multas previstas em lei.

O infrator, que não teve o nome revelado, prestou depoimento e foi liberado com sua caminhonete, ficando os pacotes de carne e cigarros aprendidos. Como está imprópria para consumo toda carne apreendida foi levada para o aterro sanitário.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.