Troca de comando no 12º Batalhão de Botucatu, que agrega 13 municípios, agrada a comunidade
28/05/2020
Troca de comando no 12º Batalhão de Botucatu, que agrega 13 municípios, agrada a comunidade

Semensati aponta que está finalizando as atividades pela região de Avaré, onde comandou o 53º Batalhão e prevê que em breve estará assumindo o de Botucatu

 

Em comunicado à imprensa o tenente coronel José Semensati Júnior, novo comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 municípios da região, agradeceu pela receptividade que seu nome alcançou nas redes sociais. “Fica registrada a minha alegria pelas felicitações e votos de sucesso”, colocou o oficial que assume o lugar do tenente coronel Fernando Agrella, designado para comandar o 7º Batalhão de Sorocaba.

Semensati aponta que está finalizando as atividades pela região de Avaré, onde comandou o 53º Batalhão e prevê que em breve estará assumindo seu posto em Botucatu. “Como sempre a porta estará aberta para a sociedade, especialmente para os parceiros da Polícia Militar. Desejo todo sucesso ao amigo tenente coronel Fernando Agrella pelos relevantes serviços prestados em toda região, quando esteve à frente do 12° BPM/I”, disse o comandante.

Vale lembrar que Semensati é bastante conhecido em Botucatu onde por durante vários anos prestou serviços no 12º Batalhão e sua nomeação para comandar a PM de Botucatu contou com o aval do Comando Militar do Interior da 7ª Região – CPI-7, de Sorocaba, administrado pelo coronel Aleksander Lacerda que agrega 78 municípios e seis  Batalhões: 7º BPM (Sorocaba), 12º BPM (Botucatu), 22º BPM (Itapetininga), 40º BPM (Votorantim), 50º BPM (Itu), 53º (Avaré) e 54º BPM (Itapeva).

Semensati Júnior e Aleksander Lacerda já atuaram juntos em Botucatu e sob o comando do então comandante do 12º BPM-I, Jorge Duarte Miguel (hoje coronel reformado),  realizaram diversas operações conjuntas com a Polícia Civil e Guarda Municipal, criando as forças de segurança que deixaram Botucatu no patamar de uma das cidades mais seguras do Brasil.

Em mensagem, considerando a nova missão recebida junto ao 7° BPM/I (Sorocaba), o comandante tenente coronel Fernando Agrella agradece a relação profissional, transparente e sempre recebida muito respeitosa de todos os órgãos de imprensa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.