Motorista é preso pela PM por embriaguês ao volante, causar acidente e ameaçar casal em via pública
01/06/2020
Motorista é preso pela PM por embriaguês ao volante, causar acidente e ameaçar casal em via pública

Condutor da caminhonete teria cruzado a via preferencial e colidido contra um Fiat Pálio e tentou fugir, mas acabou batendo frontalmente contra o muro de uma residência e tentou agredir os policiais e um casal

 

Cabo Emerci e soldado Gilberto foram os policiais militares que atenderam a um acidente de trânsito, na madrugada desta segunda-feira (01), causado por um suposto empresário da Cidade que conduzia uma caminhonete em visível estado de embriaguês alcoólica, de acordo com dados contidos em boletim de ocorrência (BO). O nome desse infrator que conduzia a caminhonete, com placas de Botucatu, não foi revelado.

Segundo apurou a PM o condutor dessa caminhonete teria cruzado a via preferencial e colidiu contra um Fiat Pálio, que foi jogado na calçada batendo contra uma placa de sinalização de trânsito. Nesse automóvel de passeio estava um casal que não sofreu ferimentos, mas os danos materiais no Fiat foram consideráveis.

O condutor da caminhonete tentou fugiu do local, seguindo pela Rua Expedicionários Almiro Bernardes e ao adentrar pela Rua Pedro Delmanto perdeu o controle de direção e bateu frontalmente contra o muro de uma residência, danificando o hidrômetro. O motorista saiu do veículo e os policiais constaram seu estado de embriaguez. Descreve o BO que ele estava com os olhos vermelhos, desordem nas vestes, odor etílico, agressividade, arrogância, exaltação, ironia e muito falante.

No local da abordagem o proprietário do veículo Fiat Palio foi tentar dialogar com o condutor da caminhonete sobre os danos causados em seu veículo, mas o causador do acidente partiu para cima da vítima e só não conseguiu consumar a agressão em razão da intervenção dos policiais, sendo necessário o uso de força física e algemas para contê-lo.

Diante dos fatos o infrator recebeu voz de prisão sendo conduzido ao plantão policial permanente e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame clínico, sendo o estado de embriaguez confirmado. Porém após quitar uma fiança fixada em R$ 2.000,00 ele acabou liberado para responder ao processo em liberdade. A caminhonete ficou apreendida, assim como sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.