Forças de Segurança promovem ação educativa integrada sobre uso de máscaras no comércio
03/06/2020
Forças de Segurança promovem ação educativa integrada sobre uso de máscaras no comércio

Além da máscara, a pessoa também recebe um panfleto informativo explicando sobre o uso adequado, bem como orientações sobre lavagem e armazenamento

 

As Forças de Segurança de Botucatu se uniram mais uma vez em prol da população botucatuense. Desta vez, através de uma ação educativa e orientativa, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estão percorrendo os principais corredores comerciais da Cidade para distribuir máscaras e informações sobre o uso correto aos pedestres. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade do uso de máscaras para a prevenção do novo coronavírus.

“A pedido do prefeito (Mário) Pardini, nós estamos realizando uma ação mais efetiva para conscientizar a população. Nossos guardas receberam treinamento sobre as informações que devem passar e, ao longo das próximas semanas, a ação será intensificada principalmente na Rua Amando de Barros, onde há maior fluxo de pessoas”, explicou o secretário de segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

Além da ação nos corredores comerciais, a Prefeitura também doou máscaras para a Polícia Militar entregar durante suas ações de patrulhamento, e para a Polícia Civil distribuir as pessoas que vão até as delegacias, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e Plantão Policial.

As máscaras doadas são de pano, reutilizáveis, e embaladas individualmente. Além da máscara, a pessoa também recebe um panfleto informativo explicando sobre o uso adequado, bem como orientações sobre lavagem e armazenamento.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.