Incêndio atinge madeireira desativada na Avenida Dante Delmanto, setor norte de Botucatu
18/07/2020
Incêndio atinge madeireira desativada na Avenida Dante Delmanto, setor norte de Botucatu

De acordo com a Defesa Civil do Município, a estiagem com o tempo seco, aliado aos materiais de fácil combustão que estavam no local facilitaram a propagação das chamas

 

Está sendo apurada pela Polícia Civil a origem de um incêndio registrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (18) em uma madeireira desativada na Avenida Dante Delmanto, na Vila Paulista, setor Norte da Cidade.

Esta avenida tem um fluxo considerável de veículos nos dois sentidos por ser via de acesso de entrada à cidade e importante meio de ligação à Faculdade de Medicina, da Unesp de Botucatu, campus de Rubião Júnior. Também naquele setor da Cidade várias empresas estão em operacionalidade.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Município, a estiagem com o tempo seco, aliado aos materiais de fácil combustão que estavam no local facilitaram a propagação das chamas. O fogo foi controlado, não havendo registro de pessoas feridas.

 

Campanha

Em Botucatu está em andamento uma campanha para conscientizar a população sobre os prejuízos gerados por incêndios e estimular as denúncias contra esse tipo de crime ambiental, que pode ocasionar multa ao infrator.

A orientação é que as pessoas tenham consciência e tomem alguns cuidados básicos para evitar que, por exemplo, uma simples bituca de cigarro acesa possa iniciar um incêndio de proporções desastrosas, prejudicando o meio ambiente, causado danos ao patrimônio alheio e afetando a saúde das pessoas que exalam a fumaça.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.