DISE de Botucatu participa de operação que prendeu quadrilha por vários furtos de veículos na região
21/07/2020
DISE de Botucatu participa de operação que prendeu quadrilha por vários furtos de veículos na região

Participaram do trabalho investigativo a DISE de Botucatu, DIG de Avaré, Ourinhos e Itapetininga e delegacia de Cerqueira César e Piraju, com o envolvimento de 36 policiais civis e 12 viaturas

 

Depois de um trabalho investigativo que foi iniciado em fevereiro para apurar vários casos de furtos de veículos que ocorrerem na região, a Polícia Civil nesta terça-feira (21), através da “Operação Carrus”, realizou a prisão de quatro integrantes dessa quadrilha especializada. São três homens e uma mulher. Outros dois integrantes também foram identificados e estão sendo procurados.

A ação foi coordenada pela DIG de Avaré e contou com apoio de policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Botucatu, DIG de Ourinhos e Itapetininga e delegacia de Cerqueira César e Piraju. No total foram 36 policiais civis e 12 viaturas envolvidas na operação.

O quarteto criminoso foi preso em três cidades diferentes: Porangaba, Tatuí e Ourinhos. Além disso,  os policiais cumpriram mandados de busca domiciliar e apreenderam celulares, peças, documentos e placas de identificação de veículos.

Segundo apurou a investigação a quadrilha está sendo responsabilizada pela autoria de pelo menos 20 crimes em municípios das regiões de Avaré, Botucatu e Itapetininga.

Os policiais também detectaram que o responsável pela quadrilha é de Ourinhos. Ele e os comparsas tiveram as prisões decretadas pela justiça depois que as provas dos crimes foram reunidas.

A Polícia Civil suspeita que o grupo também realizava adulteração de sinais identificadores dos veículos furtados. Os quatro presos até agora possuem fichas criminais por delitos contra o patrimônio.

Após prestarem depoimento e serem indiciados, os três homens presos foram encaminhados para a Unidade de Transição de Piraju e a mulher recolhida junto a Penitenciária Feminina de Pirajuí.

 

Preferência por caminhonetes

O trabalho investigativo teve início em fevereiro deste ano, após o furto de uma caminhonete no Bairro Vera Cruz, em Avaré. Desde então, a polícia passou a apurar a forma de atuação da quadrilha, coleta de informações, depoimentos, registro de dados, além do trabalho de campo e inteligência.

As investigações apontaram que os criminosos praticavam os furtos de veículos estacionados nas ruas durante a madrugada. O grupo buscava por caminhonetes de marcas e modelos específicos, mas veículos de menor porte e até caminhões também chegaram a ser furtados.

O delegado da DIG de Avaré, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, revela que esses veículos possuem fácil aceitação no mercado clandestino de revenda de peças automotivas. “É um negócio que movimenta grande soma de valores. Nosso objetivo agora é tentar chegar aos receptadores para fechar o ciclo de trabalho”, colocou a autoridade policial civil.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.