DISE apreende entorpecente com traficante sentenciado colocado em liberdade em razão da covid-19
23/07/2020
DISE apreende entorpecente com traficante sentenciado colocado em liberdade em razão da covid-19

A operação da DISE resultou na apreensão de 328 pinos com cocaína; 231 porções de maconha; e uma pedra bruta de crack, pesando cerca de 109 gramas, que serviria para a feitura de pelo menos 300 papelotes da droga

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, a Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu em flagrante delito, por tráfico de drogas, um indivíduo de 21 anos de idade (FS), que guardava entorpecente num matagal nas proximidades do Bairro Jardim Monte Mor.

A operação da DISE resultou na apreensão de 328 pinos com cocaína; 70 tabletes pequenos de maconha, cada um pesando entre 10 e 20 gramas, aproximadamente; 161 parangas também de maconha, já individualizadas pra a venda direta ao usuário e uma pedra bruta de crack, pesando cerca de 109 gramas, que serviria para a feitura de pelo menos 300 papelotes da droga.

Segundo informaram os policiais, o ponto de venda de drogas no Jardim Monte Mor é um dos mais movimentados de Botucatu e tinha como um dos responsáveis o indivíduo preso.

Os delegados da DISE, Paulo Buchignani e Marcos Mores, fizeram questão de enaltecer o trabalho dos investigadores e escrivão que, a partir de investigações, colocaram-se no mato, por dois dias, na espera da pessoa que escondia a droga no local.

“Isso demonstra todo profissionalismo, dedicação e competência desses policiais”, comentou Marcos Mores. Além dos delegados estiveram nessa operação os investigadores Valmir, João, Rafael, Bassetto, Alexandre, Margareth e Emerson, além do escrivão Bruno.

Vale destacar que esse indivíduo é um presidiário que estava cumprindo pena em penitenciária por tráfico de entorpecentes e foi colocado em liberdade há um mês, beneficiado por um programa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que liberou dezenas de presos sentenciados em razão da pandemia de covid-19, o novo coronavírus.

Consta em registro digital de ocorrência (RDO), que ao receber voz de prisão dos policiais da DISE, o acusado admitiu que teria voltado a tráfico. Foi encaminhado à cadeia transitória de Itatinga e poderá  ser reconduzido à uma penitenciária do estado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.