PM recupera bicicleta furtada de casa onde o criminoso envenenou cachorra para entrar no quintal
24/07/2020
PM recupera bicicleta furtada de casa onde o criminoso envenenou cachorra para entrar no quintal

Crime causou indignação em virtude de o criminoso ter envenenado uma cachorra para entrar no quintal da vítima e ao perceber a repercussão que o caso tomou decidiu abandonar a bicicleta

 

Após receber denúncia anônima que chegou ao telefone 190 da Central Operacional, policiais militares estiveram em uma área de pasto do Residencial Santa Maria, nesta sexta-feira (24), para recuperar uma bicicleta que havia sido furtada nesta quinta-feira (23).  A bicicleta estava abandonada naquele local.

Esse furto causou grande repercussão em virtude de o criminoso ter envenenado uma cachorra para entrar no quintal e levar a bicicleta. Possivelmente, o autor do furto ao perceber a repercussão que o caso tomou decidiu abandonar a bicicleta no terreno, temendo ser descoberto.

O crime aconteceu em uma casa no Residencial Paratodos, ao lado do Jardim Maria Luiza, com acesso pela Rodovia Gastão Dal Farra. Para entrar na casa e chegar até a bicicleta o autor do crime envenenou a cadela de guarda. Após o veneno fazer efeito o animal desfaleceu e o ladrão não teve dificuldade para entrar na casa e levar a bicicleta.

Quando o proprietário retornou para casa encontrou a cachorra envenenada, ainda com vida, mas em estado grave e percebeu que sua bicicleta havia desapareceu. Ele levou o animal a um médico veterinário que aplicou medicamente no animal, salvando sua vida.

A vítima postou o caso no facebook com a foto da bicicleta na tentativa de obter informações e identificar o criminoso. Caso ele seja detido, poderá responder processo por crimes de maus tratos aos animais (artigo 32 do Código Penal) e furto qualificado (artigo 155).

“Felizmente, minha bicicleta foi recuperada e só posso agradecer a todas as pessoas que me ajudaram. Eu fiquei muito preocupado com minha cachorra envenenada babando e uivando, mas tudo acabou bem”, disse o proprietário da bicicleta que acompanhou e registrou o trabalho dos policiais.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.